domingo, 29 de abril de 2012

Scrapwood Wallpaper




 Pois um papel de parede que imita as madeiras pintadas já bem velhas e usadas. É uma criação de um designer holandês de nome Piet Hien Eek.

 Foi-me pedido por um casal amigo do peito, que desse uma "opinião" para a casa deles. Depois de um almoço 5*, visitamos o local. Hummm com umas vistas..tal qual um postal ilustrado. 

Entre varias dicas e sugestões falei neste papel para adereço do quarto...Hummmm é muito caro(digo eu!). Mas quero convencer o dono da casa a "cometer uma estravagancia". 
Certamente...com o papel poderia ficar diferente do que estamos habituados a ver. A cabeceira da cama.... Hummm...Veremos... Vou fazer uma forcinha.
Imagens: Google imagens

Numero Uno



   Lo sigo todos los lunes en Antena3. Me encanta.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Fazer anos...

Hummmm.
O calendário não falha. Todos os dias saltamos um numero e assim vamos construindo uma vida. Hoje fiz 42 ou 24 não sei. Já vão sendo uns quantos e já vou lembrando muito....
Quando era pequeno desejava a chegada destes para abrir as prendas, o bolo de aniversário e o barulho da festa. Hoje...foi um dia descansado em que fiz um pouco daquilo que gosto. Comer, ver televisão, ver revistas de decoração, procura de elementos para um projecto decor, um petiscozinho de caracóis e ver o Nº1(programa de tv de musica) e está feito o dia de anos. Claro, e fazer um pouco de operador de Callcenter. Obrigado a todos.
Existe pelos menos um dia por ano em que todos completamos mais um aniversário. É a vidinha a ser construida e é feita de muitos aniversários. Todos diferentes uns dos outros. Amanhã será uma novo dia e...outra pessoa complectará mais um aniversário. Muitos Parabéns.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Somewhere in Stockholm.


 A cor branca das paredes a cor clara do sofá e...um apontamento de cor no quadro, nas almofadas e nos tapetes...


      O quadro com a mistura de tecidos em azul. A iluminação colocada estrategicamente para os pontos essenciais.



   Este espelho e o acabamento envelhecido da comoda fazem o foco em destaque neste pequeno vão.
Fonte: Aqui.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Verde / Amarelo....







   Via: Aqui e Aqui
 

Apartamento em Paris.











Um toque de rosa… E também de vermelho, de azul marinho e até de fúcsia – com essa mistura nada discreta, um décor pode facilmente pecar pelo excesso, e cair no grotesco. Mas a residência da designer Joséphine Gintzburger, em Paris, prova que é possível criar ambientes assumidamente kitsch, mas que esbanjam beleza e equilíbrio.
O piso rústico em tom cobalto e as paredes brancas servem de cenário para uma mistura de móveis coloridos e cheios de vigor. No living, por exemplo, a poltrona Rose (design de Masanori Umeda) se destaca dentro de uma composição onde predominam o azul marinho do sofá e as cores quentes de objetos e luminárias, algumas delas trazidas de viagens para a África.
A arte cumpre um papel fundamental nesse delicado equilíbrio. Telas de Koening e Andy Warhol distribuem uma atmosfera pop a todos os ambientes. A unidade visual complementa-se com a presença de peças azuis em todos os cômodos. Aqui e ali, são elas que neutralizam a mistura do tom quente presente em móveis de madeira, com design da década de 1950, e a profusão de formas dos objetos pessoais, repletos de caráter.
Este artigo foi copiado daqui.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Umas férias...

Amigos
Peço desculpa por esta ausência.
Em breve retomará o ritmo normal.


A todos um... até à próxima.