segunda-feira, 16 de abril de 2012

Apartamento em Paris.











Um toque de rosa… E também de vermelho, de azul marinho e até de fúcsia – com essa mistura nada discreta, um décor pode facilmente pecar pelo excesso, e cair no grotesco. Mas a residência da designer Joséphine Gintzburger, em Paris, prova que é possível criar ambientes assumidamente kitsch, mas que esbanjam beleza e equilíbrio.
O piso rústico em tom cobalto e as paredes brancas servem de cenário para uma mistura de móveis coloridos e cheios de vigor. No living, por exemplo, a poltrona Rose (design de Masanori Umeda) se destaca dentro de uma composição onde predominam o azul marinho do sofá e as cores quentes de objetos e luminárias, algumas delas trazidas de viagens para a África.
A arte cumpre um papel fundamental nesse delicado equilíbrio. Telas de Koening e Andy Warhol distribuem uma atmosfera pop a todos os ambientes. A unidade visual complementa-se com a presença de peças azuis em todos os cômodos. Aqui e ali, são elas que neutralizam a mistura do tom quente presente em móveis de madeira, com design da década de 1950, e a profusão de formas dos objetos pessoais, repletos de caráter.
Este artigo foi copiado daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário